top of page
Buscar
  • Foto do escritorcertificaorganico

O FIM DE AVES POEDEIRAS EM GAIOLAS !

Cage-free: produção de galinhas criadas sem gaiolas respeita o bem-estar animal.

O modelo tradicional de produção de aves está perdendo o seu espaço. As galinhas criadas sem gaiolas, felizmente, retratam uma realidade cada vez mais presente nas granjas brasileiras.


Galinhas criadas sem gaiolas são o futuro

A Humane Society International (HSI) é uma organização que trabalha pelo fim da criação de galinhas em gaiolas. Segundo a HSI, mais de 50 empresas brasileiras já anunciaram o fim, antes ou a partir de 2025, de ovos provenientes destas estruturas.

A especialista em comportamento e bem-estar animal da organização, Maria Fernanda Martin Guimarães, afirma que as aves confinadas não expressam os seus comportamentos naturais. Para ela, o futuro da produção de ovos é a partir do sistema cage-free, livre de gaiolas. Nós, da Certified Humane, acreditamos neste mesmo cenário. Sem dúvida, o respeito ao bem-estar dos animais deve vir sempre em primeiro lugar.

As galinhas criadas sem gaiolas podem circular livremente pelo ambiente externo sem que sejam aprisionadas. Outros itens, como o acesso a água e comida sem gerar competição indevida e um ambiente favorável ao comportamento natural das aves também devem ser considerados. Essa liberdade, que dá às aves um maior bem-estar, é um estímulo para que o modelo comece a ganhar uma maior visibilidade dos granjeiros.




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


zap.jpeg
bottom of page